A Lamborghini está fazendo um recall do SUV Urus, modelos Performante e S de 2023 / 2024, devido a um problema que pode fazer com que o capô se desprenda em altas velocidades.
+Novas imagens de bombardeiro furtivo B-21 em voo aparecem nas redes
+Vídeo: sistema de defesa aérea S-400 da Rússia erra o alvo e é destruído por mísseis ATACMS
+Caça Rafale dispara míssil nuclear supersônico ASMPA-R atualizado
O recall afeta 2.133 veículos, mas a Lamborghini estima que apenas dois por cento deles realmente tenha o defeito. A falha está nos rebites do fecho do capô, que podem não estar devidamente formados devido a um problema de fabricação do fornecedor, permitindo que o capô abra ou se desprenda completamente ao atingir velocidades acima de 150 quilômetros por hora.
A montadora detectou o problema em agosto do ano passado após receber duas reclamações na Europa sobre desalinhamento do capô e do para-lama do Urus. Após investigar, a Lamborghini não encontrou mais casos, mas trabalhou com o fornecedor para melhorar o processo de fabricação.
No entanto, em fevereiro, um Urus na Indonésia teve o capô completamente desprendido ao andar em alta velocidade, levando a uma nova investigação que confirmou o defeito nos rebites.
Os proprietários dos veículos afetados serão notificados no final de junho e início de julho. A Lamborghini orientará os clientes a levarem seus SUVs para uma inspeção em concessionárias, onde o problema poderá ser resolvido com reparos no capô, instalação de uma placa de suporte do fecho ou ambos.
Fonte: Motor1.com
Foto: Reprodução – Site Oficial Lamborghini | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.